terça-feira, 12 de outubro de 2010

E continua a viagem- Cairo esta semana!!

No segundo dia, a clássica visita as Pirâmides, que acaba sempre causando emoções inesperadas.
Me lembro da minha primeira vez, e então já sei que algumas pessoas vão de fato se emocionar muito com a primeira visão de uma das maravilhas do Mundo.


Como chegamos e fomos direto ao Khan el Khalili, todos já estavam preparados para voltar se quisessem, e assim foi que no terceiro dia da viagem, já estavam cuidando cada um do seu programa, e hoje por exemplo eu não vi ninguém....quando encontrei as meninas para jantar, de um grupo de 24, só seis estavam lá me esperando , o restante, por aí, curtindo o bazar e seus encantos.

 De noite foi a vez do show, afinal vir ao Egito sem assistir dança é um pouco demais, e lá fomos nós ao Nile Maxim, sem antes ter certeza de que a bailarina da noite seria interessante. Nada mais do que Randa Kamel, inspiradíssima quando viu aquele bando de mulheres ávidas.
Foi muito engraçado, eu estava sentada bem a afrente, e ela tomou um susto, não esperava !!!
Claro que no final, foto com a  galera toda e mais uma noite cumprida com louvores.


Como no Egito quase ninguém dorme, parece que o bichinho pega em todo mundo. Voltamos do show e decidimos ir a um lugar qualquer fumar shisha e tomar um café.
Embarcamos numa aventura de fato. O primeiro lugar, Felfela estava fechado e então rumamos para outro, que segundo as informações era muito pertinho!!!
Deita o cabelo e vai, como dizem no interior....deitamos o cabelo e ele nunca mais levantou, andamos a esmo - pelo menos esta foi nossa impressão - por quase meia hora, quando afinal paramos em um lugar chamado Mandarin. Fica na Cornich el Nil....
Entre indas e vindas, conseguimos finalmente um ponto a beira do Nilo, onde ficamos por 3 horas, jogando conversa fora e falando da vida.

Pensando que chegaríamos ao hotel tranquilamente para algumas poucas horas de sono, não imáginávamos que teríamos que enfrentar uma discussão com o taxista, que claro queria muito mais do que o justo ao final da noite...fala com policial, barganha mais um pouco, e finalmente fomos dispensadas para dormir...quanto??? Um pouquinho----- a regra é o Egito não é lugar para dormir, quer dormir vai para casa!

Então eu, não consegui levantar hoje de manhã... perdi o breakfast e passei o dia zonza, checando as últimas informações para os próximos dias da viagem.
Programas possíveis em Sharm el Sheikh, compras no Khan el Khlaili, apresentando as meninas as pessoas em quem confio, e tirando as dúvidas.

incrível como esta cidade me deixa desperta.
Agora já são mais de duas horas, e continuo ligada, deste jeito volto para o Brasil só o pó
Amanhã , aulas com Nani Sabri, e Aida Nour, depois de amanhã, Farida Fahmy e Gamal Seif, seráo no total 12 horas de aula em dois dias, uma tacada e tanto....

Torço para ter energia e aguentar firme , pelos próximos doze dias!!!
Beijos aos amigos(as)
Lulu

2 comentários:

Emiliana disse...

Nossa Lulu, mesmo vc ja tendo visto tantas vezes as pirâmides acho que sempre dever dar aquela emoção...
eu vendo as fotos fico doida, imagina qndo ver de perto!!
Esse mercado deve ser uma loucura... e os preços são bons?
Ouvi dizer que é preciso barganhar horas, ja pensou rsrss
bjsss e boa viagem.. com mta energia!

Clair de Lune disse...

Saudades Imensas deste país!! Se vive tanta coisa em tão curto espaço de tempo quando se esta aí, que por vezes penso que vive um sonho e não a realidade - sorte ter as fotos, vídeos e amigos para me lembrar: - vc realmente esteve lá! Desejo apenas um dia poder voltar!