Crescendo e reciclando- o caminho de todos nós Por amor ou por dor aprendemos a arte de ser melhor a cada dia. Que possamos nos reunir, aquelas que compartilham de idéias similares, para fazer a diferença com um esforço renovado!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Eu voltei, agora é para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar!!!
Eita Roberto Carlos.
Mas as palavras servem bem mesmo...
Delícia voltar para casa, cheia de idéias e muito mais trabalho do que as 24 horas do dia são capazes de resolver, enfim, essa batalha é mesmo diária, e faz parte da vida de muitas de nós, mulheres doidas de pedra, que assumem muito mais do que o racional aceitaria.
Essa menina linda aí do lado é minha Evinha!!
Vi minha bebê, beijei de novo meu marido, muuuuitas vezes, e comi além da conta a comida da Didi, que não satisfeita, queria me entupir um pouco mais.
Agora mãos a obra, pés alertas e preparação.
Show dos 27 anos, show da escola e mais algumas viagens, me separam do final do ano, quando enfim posso parar um pouquinho e ficar apenas com a família.
Me sinto culpada muitas vezes pela distancia das crianças e pelo tempo que roubo da família em detrimento do trabalho, mas por outro lado fico pensando o que teria sido de mim, se em meu outro casamento, eu tivesse me dedicado apenas a família e não a dança, onde eu estaria hoje?
Então percebo que esta dança, que é objeto de tanta alegria e também tanto sofrimento, me deu tudo o que eu jamais imaginei.
Me deu a chance de me desenvolver como pessoa, como bailarina, como mãe também, porque não, de um tantão de filhas postiças com quem compartilho essa paixão e essa labuta.
Esta dança que me faz pensar, e criar, que me coloca para frente, que me cutuca, e implica em nascimento e morte todo o tempo....
Obrigada a todas as pessoas sem exceção, que já fizeram parte de minha trajetória até aqui. Aquelas que me confortaram, e aquelas que me machucaram, pois tudo ensina, a cada dia, um pouco mais sobre o que é ser mulher, ser ativa, ser mãe, e acima de tudo, aceitar o bom e o mau, dentro de cada uma de nós!
Lulu
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Voltando para casa - Alemanha São Paulo
Os últimos dias foram um pouco tumultuados...e ainda tem gente que acha que viajar dançando é só alegria!!!
Claro que sempre tem muita coisa boa que acontece mas como dizia minha mãe e minha amiga Cecé, todo mundo vê o tanto que eu bebo mas não vê os tombos que eu levo!!
Tudo começou no dia da viagem, perdendo o vôo da ida, numa semana em que todos os vôos estavam lotados e não havia lugar em nenhum outro.
Corremos para encontrar uma possibilidade e tive que comprar um ticket SP - Alemanha, que retirou toda e qualquer possibilidade de bons resultados com o trabalho, e lá vamos nós!
Ficamos numa casa bem bonitinha, mas era no meio da natureza, o que significa pouca possibilidade de deslocamento, e a bonita aqui não fala alemão. É mesmo uma vergonha! Com marido alemão e nada de aprender esta língua danada de difícil!
A nossa volta, muitas vacas com cara de leite de caixinha, moinhos de vento e verde, muito verde. Civilização a partir de 20 minutos de carro...rs
O bom foi encontrar dançarinos de todas as partes, Amar Gamal, acaba de ter uma menininha, que é linda, e estava em plena forma física.
Sandy veio da Itália para os cursos, e deu um show performático incrível, homenageando Michael Jackson. Que dançarina, viveu no Egito, e na Jordânia e tem um baladi encantador.
Mahdi e Anastacia- um egípcio e uma russa, que fazem um par simpatico ao extremo se apresentando com folclore, valeram um convite para fevereiro em Amsterdan.
Um grupo gracinha, envolvendo, uma turca linda chamada Fátima e sua amiga na vida e na dança descendente de indianos... duas belezas exóticas que hoje em dia , passam seu tempo e exercem sua arte em terras germânicas.
Mesmo tendo sido tudo bem corrido, fui abençoada por bons encontros, muita risada, noites insones e muita shisha. Eu Jamile, Shahar e Ali, nunca dormimos antes das sete da manhã!
Para quem dorme com os pintinhos como eu, as dez da noite quando posso, foi o máximo da falta de regras e da vida boêmia.
Amira, que organizou seu show pela primeira vez, com muita coragem e vontade e o marido gentleman que ajudava em tudo e a todo tempo, Joe, fizeram a diferença.
Volto para casa com a certeza de ter feito o melhor e com a alegria do reencontro, que eu antecipo agora, sentada no aeroporto ansiosa para voltar a minha terrinha e aos meus amores!
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Nátália era minha guia e companheira do dia, junto com sua amiga , assistente inseparável...eu sou horrível com nomes mas aqui estamos.
Muito vinho, um frio danado, mas a certeza de aproveitar aquela tarde.
Ela é incrível em cena, capta os olhares de todos e não deixa ninguém respirar enquanto dança.
Fiquei mesmo muito impressionada, e me senti sortuda, por poder compartilhar de sua companhia em meu último dia!
Mais tarde foi a hora do jantar
E todas fomos para a cozinha, um lugar aconhegante e só para meninas naquela noite.
Mais vinho a disposição , frutas e muita risada
Incrível como pode ser simples, gozar a vida simplesmente , sem precisar de muito dinheiro e nada demais, sómente boa companhia e o desejo de estar lá!
Hora de cozinhar ou quem sabe cortar algo que não presta da sua vida...
O que seria?
Extra quilos?
Ex marido que não presta??
Fofoqueiros de plantão?
Ou apenas cortar cebolas????
e nossa preparação continuava, em clima de festa e espera, pois na mesma noite eu embarcaria de volta ao Brasil, depois do susto da núvem do vulcão que havia paralisado os vôos de boa parte dos países europeus!
Olha a gracinha
A esta altura a fome estava apertando e eu queria mais era começar logo.
Mas somos educadinhas e todas esperamos direitinho
Ou não???
O jantar foi no chão da sala.
Eramos apenas mulheres, curtindo uma noite e ajudando outra a esperar pela hora certa de ir ao aeroporto. Nem sempre tudo é tão simples, nem tão fácil, mas o que faz as coisas mais difíceis de fato?
A realidade ou nossa forma de pensar?
De qualquer forma, não vou esquecer aquela noite, simples, desprentensiosa, e uma delícia
Viagens e impressões
Alguns podem pensar que esta vida de bailarina, é um glamour sem fim...nada mais enganoso!
Claro que existem ótimos momentos e oportunidades de descobrir o mundo de outras formas, e isso também é extremamente sedutor, dentro das coisas que aprendemos em trânsito por aí, mas existem tantas outras variáveis que se apresentam nas viagens, que focar apenas no bom também não é o certo.
Existem as diferenças culturais, a adaptação com a comida e o fato de que, sendo contratada, você vai comer, quando seu contratante decidir, pelo menos é isso o que geralmente acontece, e se a pessoa se preocupa com você é perfeito, mas se no meu caso na Russia, sua contratante é uma bailarina clássica, muito magra, e que se esquece que comida é fundamental....vc fica lá esperando e esperando, porque o outro simplesmente não se lembra de comer, e então vc entra na dança.
A Russia foi uma experiência estranha, algumas coisas me remeteram ao Brasil, como regras que existem e não são cumpridas por exemplo.
Existia um caminho para pedestres, na praça vermelha, mas o guarda presente, não nos deixava usar a faixa, e se perguntasse porque, a única pergunta que recebia era o mesmo não, em grito, e sem deixar dúvidas, de que e melhor solução era sair dali rapidinho!
A dança lá tem forte influência do ballet, então não há problemas com postura, e giros, como aqui, mas em compensação, todas as nuances de acentos pequenos, e torcidos, é um universo a ser explorado...em princípio eu não sabia o que poderia oferecer mas logo descobri!
Mas escrevo aqui para dizer o que foi a melhor coisa de Moscou, e foi algo totalmente diferente dos meus motivos para estar lá.
Meus melhores momentos não foram em classe ou no show mas sim, no contato com as mulheres que encontrei e em nossa ultima noite juntas.
e aqui estão minhas novas amigas, e nossa noite especial
Começou durante o dia com um passeio de barco
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Lulu Sabongi - 2010: Depois de muita angústia e incerteza, consegui t...
Depois de muita angústia e incerteza, consegui t...: "Depois de muita angústia e incerteza, consegui tudo o que precisava para viajar e ser pessoa oficial nesta terra de Deus nosso senhor! Ben..."
Depois de muita angústia e incerteza, consegui tudo o que precisava para viajar e ser pessoa oficial nesta terra de Deus nosso senhor!
Bendito seja o Poupa tempo, que no meu caso poupou o tempo e trouxe inúmeros benefícios!
Numa hora delicada como essa é que descobrimos quantas pessoas torcem por nós, nem tenho palavras para agradecer o tantão de gente que falou comigo, que enviou mensagens, que mandou vibrações....super super hiper obrigada!!
Para comemorar o dia um outro poema, de amor desta vez...
De noite, amada, amarra teu coração ao meu
e que eles no sonho derrotem
as trevas como um duplo tambor
combatendo no bosque
contra o espesso muro das folhas molhadas.
Noturna travessia, brasa negra do sonho.
Interceptando o fio das uvas terrestres
com pontualidade de um trem descabelado
que sombra e pedras frias sem cessar arrastasse.
Por isso, amor, amarra-me ao movimento puro,
à tenacidade que em teu peito bate.
Com as asas de um cisne submergido,
para que as perguntas estreladas do céu
responda nosso sonho com uma só chave,
com uma só porta fechada pela sombra.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
LUA ADVERSA
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Novo dia - Longe de armas
Em casa, no interior e tentando me recuperar de ontém.
Dia de ver documentos, ir atrás do rabo de um cachorro doido, tentando organizar tudo para poder cumprir meu compromisso de trabalho semana que vem.
Como ir para Alemanha sem passaporte?
Se alguém puder dar uma rezadinha básica, para que eu consiga um passaporte emergencial....
Juntei documentos, convite, passagem, mas alguém sem os devidos papéis faz o que na vida minha gente?
Hoje ainda me peguei chorando a toa, acho que pelos próximos dois dias vou descobrir onde ele me chutou de fato, as costas estão doendo e uma parte do braço direito....em alguns momentos parece que foi um pesadelo e não realidade...talvez seja melhor pensar nisso desta forma, e fazer com que a memória vá ficando mais fraca.
Fiquei surpresa e encantada, com as pessoas que me escreveram e confortaram a distância, nestas horas bendita seja a web, que me acalentou num episódio tão traumatizante.
Agora em Campinas tentando tirar meu novo RG, e lá vai trabalho e tempo
Boa sorte para nós brasileiros, dependentes das organizações e da segurança nacional!
domingo, 15 de agosto de 2010
Hoje foi um dia que eu preferia esquecer, ou melhor uma manhã que poderia ser apagada, facilmente se eu pudesse.
Bem cedo as sete da manhã, chegando de Campo Grande ao Rio de Janeiro, fui com uma amiga, em busca de café com pão, numa lanchonete próxima da escola onde eu daria aulas o dia todo.
Pensávamos que íamos relaxarum pouco e comer, mas o que se seguiu foi um pesadelo.
Dois homens invadiram o lugar, um deles com uma pistola automática, que se dirigiu direto ao caixa e outro, que ficava dando uma geral, enquanto o outro buscava por algo interessante.
Não pensei em nada,ou melhor dizendo, pensei em tudo. Pensei nos meus filhos me esperando em casa, na nenê, no meu marido, nas alunas....era um filme passando bem rápido naminha cabeça enquanto mirava a arma balançando feito brinquedo na mão daquele infeliz!
Não tive tempo de raciocinar, queria sair dali, não conseguia acreditar que estava vivendo mais uma vez na minha vida, uma situação como aquela.
Dois estranhos, que eu nunca vi antes, entraram na minha vida, ameaçando a única coisa que não tem reposição alguma, a vida!!!
Tentei fugir, estava perto da porta, achei quetivesse uma chance. Idiota! Fui pega pelos cabelos e levada de volta aos pontapés, com o louco dizendo: Nòs nem íamos machucar vocês mas agora....
Engatilhou a arma e nos levou para o banheiro nos fundos do lugar.
tudo foi tão rápido.
Eu sabia que tinha pessoas me esperando para dali a duas horas, e imaginei que nunca veria os rostos...pensei que não voltaria para casa!
Como a gente pode ser tão nada, para que outra pessoa decida nosso tempo de viver ou de morrer? Quem deu a estes perdidos, o direito de ser Deus?
Depois dealgum tempo percebemos que eles tinham ido embora, mas a esta altura, eu era uma sombra que tremia mais do que tenda simples em dia de vendaval...
Perdi tudo o que tinhacomigo. Meu curso de sucesso, o que recebi, todos os meus documentos, meu telefone, minha bolsa mascote e minha sensação de segurança.
Que vontade de largar tudo, de ir embora do meu próprio país....
Agora, depois de ter dado aulas durante atarde, estou esperando meu vôo de volta para casa, etenho que me sentir abençoada.
Porque de alguma maneira, um anjo deve ter interferido, para que a arma, que eles engatilharam, não fosse usada em nossas cabeças, mesmo depois da ameaça
Tudo o que eu quero agora, é chegar em casa, beijar quem eu amo, e aproveitar um tiquinho deste Domingo, que para mim é o primeiro de minha segunda vida!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Vida e Morte, começo e fim de ciclo
Existe uma amiga que está indo embora, ela é muito importante na vida de outra amiga...um círculo de mulheres.
Quando nossa identidade fica clara para nós mesmas, quando lembramos das datas e dos momentos em que as coisas nos aconteceram? Se for isso, eu sou um desastre, não guardo nomes, nem datas, nem anos...perco a linha, a direção e até mesmo a noção!
Será que sou normal?
énormal não se lembrar ao certo quem te machucou e quando?
é saudável perdoar o imperdoável?
sentir falta do que não faz bem, e relembrar o que deveria ser esquecido?
Muitas vezes, penso que Deus me fez com alguns parafusos a menos, será que sou a única
Triste por perder pessoas queridas, sentida por não poder dar colo a quem eu gostaria.
Mas quem pode fazer tudo isso? Tem alguma super mulher de plantão para me dar algumas dicas extras?
Boa noite amigas e amigos,
Vou tentar sonhar, no lugar de abraçar a melancolia!
"O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Tem dias que o tempo parece voar, a jato!
Fico imaginando se seria possível, que a sensação fosse diferente, se o dia durasse mais do que as nossas usuais 24 horas.
Talvez arrumássemos o mesmo tanto de responsabilidades e tarefas, e mais uma vez a sensação seria de que fomos dragados para dentro daquele dia que se foi, sem que percebêssemos em que momento exato ele se evaporou.
A tarde cai, a luz muda, e eu tenho sempre a mesma sensação, de que não fiz um terço do que devia ter feito, e a lista cresceu ainda mais, para o dia seguinte
Fui convidada para um programa de tv sensacionalista que se chama casos de família.
Quero só ver o que vai dar, disseram que querem algo cultural, e não vai haver conflito em cena
Se tiver eu saio tranquilamente e pronto ...
Porque se enfiar em situações em que não temos certeza do desfecho?
Depois eu conto para vocês!!
Boa semana
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A arte do nosso show
Criação em andamento - Inspiração a postos!
Segunda esquisita
Segunda é meu único dia de folga...well modo de dizer, já que geralmente, não dou aulas as segundas e essa é a única folga
Tenho treino e trabalho, suficiente para uns dois dias, que nunca fica pronto em um, mas até aí tudo bem!
Hoje é um daqueles dias, em que a vontade era sumir por uns 3 dias, sem deixar rastro, e descobrir o que é que a vida tem, que não seja, responsabilidade, horários a cumprir, contas a pagar, e pessoas a mimar!
amigos queridos em Belo Horizonte- um bom momento para recordar
Nem no treino eu fui bem, super fraquinha, para fazer exercícios com 10kg na canela, faltava colocar os bofes para fora....bom, de vez em quando esqueço que não sou mais uma menininha.
Ancorada no trabalho, e cheia de " tenho que fazer ......" minha menina e minha mulher, não sabem mais o que significa simplesmente olhar o céu, ou escutar uma música que não seja para criar sequencias, ou trabalhar temas técnicos específicos.
Alguém tem uma solução para isso?
Como podemos escapar um pouco da realidade , quando o tempo para isso são apenas duas horas uma vez por semana?
Meditar....preciso aprender!
Orar...preciso fazer!
Acreditar....tenho que querer!
domingo, 8 de agosto de 2010
Domingo - Dia dos pais
Domingos para mim tem sempre um gosto diferente do que para a maioria das pessoas.
Não posso ficar em casa, estou sempre trabalhando e a rotina , que não é rotina , assume um formato diferente do usual.
Meu pai está no interior e eu em sp , ensinando.
Carinho tem data?
Precisamos mesmo de um momento especial para almoçar junto?
Tem amigas angustiadas, porque o pai mora há 800 kms de distância e não vão poder estar juntos, mas eu penso que na hora H, quando de fato precisamos um do outro, é aí que temos que estar presentes e incondicionais.
Eu como filha maluca, só posso oferecer isso ao meu pai.
Bom Domingo, para todos que podem curtir. O dia está lindo, que tal levar o pai ao parque, no lugar da churrascaria?
Meu marido vai passear com a nenê comemorando o dia dele no parque da Aclimação!!
Eu comemoro do meu jeito, dançando!!
beijos domingueiros
Lulu
sábado, 7 de agosto de 2010
Meu primeiro dia
Em Belo Horizonte próxima do horário da aula
Agora está quente mas o dia amanheceu muitooo frio e eu sem voz.
Como dar aula para 40 pessoas sem voz, ainda mais alguém assim como eu que fala nada nada.
Amanhã é dia dos pais, não vou estar nem com meu pai e nem vou festejar o pai da minha filha pequena, bailarina é isso, dançando na vida em todos os sentidos!!
As amigas e amigos virtuais, aqui mais uma tentativa de entrar no universo dos blogs, quem sabe desta vez engato!
Bom Sábado a todos
Lulu