domingo, 6 de março de 2011

Caminhando por Milão - tour intensivo de um dia sóoooo!!!

Saindo de nosso hotel a aventura começou por conseguir comprar o bilhete de trem.
Não tem ninguém esperando, nem bilheteiro nem bilheteria. Aqui na Itália, se te dizem 10 minutos pode contar com o dobro do tempo, se lhe dizem que é logo ali, é um pouco mais longe, e se tem certeza de que o trem te leva em dez minutos ao centro, desconfie, o trem leva 40...ou seja tudo é um pouco relativo.


Tomamos  o trem, descemos em Parque Garibaldi, e aí lá vamos para o metrõ.
Para minha sorte o moço da banca de jornais falava espanhol e pude me virar tranquilamente, fazendo pose perto do marido europeu, que não fala nada das linguas latinas, pelo menos não o que eu domino....gracias!

Nossa primeira parada, Piazza del Uommo

Segunda igreja da Itália , em tamanho, perdendo apenas para a São Pedro em Roma. Seu estilo gótico, e o resultado do trabalho de diversos artistas , italianos, franceses e alemães. A fachada desenhada por Pellegrini, foi finalizada em 1805 pelo desejo de Napoleão. Mas de fato a contrução das espirais e da torre de fato terminaram no meio do seculo XIX e a fachada foi colocada, usando um longo periodo entre 1948 -1965
O interior da igreja é dividido em cinco corredores enormes
Os vitrais em sua maioria datam do sec XV e XVI, sendo que os mais modernos são do sec XIX e XX.






Um comentário:

Flávia M. disse...

Lulu, acompanho seu trabalho de longe aqui no Rio, sou admiradora da sua dedicação e embevecimento com a arte da dança. Obrigada por manter o blog ativo.