terça-feira, 14 de junho de 2011

Um momento de celebração super merecido - 10 anos de Elis Pinheiro

Neste caminho que escolhemos que é a dança, há uma infinidade de atitudes, aprendidas e absorvidas, de acordo com nossa experiência particular no meio.

Numa teia formada por interesses bem definidos, chega um ponto em que não se distingue mais o que é verdade e o que é simplesmente a necessidade de estar inserida no contexto adequado para seu crescimento.

Muitas relações se formam, buscando possibilidades profissionais, e muito se esconde por baixo dessa pseudo parceria, que não prevê necessariamente a clareza de intenções.

Já dizia minha avò que uma andorinha sózinha não faz verão, e notóriamente, pessoas com o mesmo interesse reunidas em prol de um objetivo comum, tem muito mais chances de crescimento, do que as individualistas do mercado.

Tantas são as variáveis, que fica até mesmo difícil delinear um quadro transparente sobre o nosso meio de dança.

No meio deste cenário de Dali, encontramos algumas pedras preciosas, que se destacam, não apenas por sua beleza e brilho únicos, pois nisso o Brasil é abençoado, mas por uma retidão de atitude, que não é vista com tanta frequência.

Alguém que acredita na dança, e que investe nela, busca o caminho do aperfeiçoamento e se entrega a pesquisa.

Durante o periodo de amadurecimento de suas diretrizes, ela até mesmo abandonou algumas das atividades práticas da dança, pois sentia que precisava se concentrar para poder entender o que era seu objetivo pessoal dentro deste processo de aprendizado.

Sempre se manifestou honestamente, não importando a quem se reportava, manifestando sua opinião, e protegendo ainda que solitariamente, suas convicções artísticas e pessoais.
Ao entrar em cena, sua presença é imbátivel.

Fico pensando porque...

Beleza se põe na mesa e isso ela também tem de sobra

Mas o que faz de Elis, essa figura maravilhosa em cena, é o fato de que quando essa bailarina toca o palco a pessoa Elis Pinheiro também está lá.

Ela não é apenas um personagem, mas sim uma mulher inteira, que está profundamente comprometida com a vida, com seu amor, e com a carreira que decidiu abraçar.
Aceita os percalços e luta por manter-se fiel a suas crenças , e então sua dança assume toda a carga do que ela carrega como pessoa.

É isso que todos nós vamos ver no palco do Teatro APCD no ´próximo sábado.
Braços mágicos, uma postura impecável, sensibilidade a flor da pele e uma mulher plena em sua arte!

Eu não perderia isso por nada, ainda que não fizesse parte do show!
Parabéns Elis, você merece cada olhar que estará presente no próximo dia 18.
Que as pessoas possam apreciar o que vc com certeza tem a oferecer!

8 comentários:

Elaine Keite disse...

Muito lindo este texto... E conheço e procuro acompanhar o trabalho da Elis e aqui você reafirmou minha visão em relação a esta profissional.
Acredito que quando subimos no palco somos o que somos em nossa vida e ela mostra na dança a sua força, determinação e o que fica muito claro para mim quando a vejo dançar é que ali tem personalidade.
Parabéns Elis por esta tragetória que você consiga cada dia alcançar seus sonhos e objetivos e que sempre encontre pessoas que te auxiliem verdadeiramente nesta caminhada.
bjimmmmmmmmm !!!!!!

Hanna Aisha disse...

Ter um post assim da Lulu não é para qualquer uma não!

Tive a oportunidade de fazer apenas uma aula com ela e o ar, de que costumo dizer que só algumas possuem, de uma maturidade específica na DV, ela possui de sobra. O respeito é automático!

Parabéns a todas pelo evento pois sei o quanto é difícil juntar as pessoas para se prestigiar o trabalho alheio.

Unknown disse...

ela merece muito! que linda home, nagem! Eu como uma aluna da Elis, sou "corujinha" e indico suas aulas por... bem... pelo profissionalismo, ética, talento, didática, estilo e pessoa que ela é.

bjo

ps: Lulu... li tda a sua avaliação do E-ventre, escreverei um e-mail como me pediu, quero tirar algumas dúvidas!

bjão
obrigada

Tatiana disse...

Belas palavras e belo depoimento da Lulu. Bailarinas como a Elis tem um diferencial muito importante. Que sirva de exemplo pra todas nós. Parabéns Elis, pelo excelente caminho trilhado na dança, pela dedicação, pela ética e, sobretudo, pela sua entrega na dança, pois além da sua técnica, voce esbanja muita elegância e carisma. Se eu pudesse comprava uma passagem pra SP pra prestigiar no sábado, mas outras oportunidades virão. Curta muito sua festa e PARABÉNS PELOS LINDOS 10 ANOS. Beijo no coração (Thaty Libbah- Manaus)

Maisha disse...

Parabéns Elis!
Pelos lindos 10 anos como diz Lulu...
Beijos

Lili disse...

Linda esse homenagem...E com toda a certeza merecida! A Elis é muito mais que a minha professora e muito mais que um exemplo a seguir. Na minha vida ela é Um anjo em meu caminho.

Lilia Vulcano

Lili disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samei Zohar disse...

ELIS PINHEIRO, vc fez a diferença na minha vida muito Obrigada por tudo Profer, sucesso e Parabens!!!!