quarta-feira, 25 de maio de 2011


مش بتذاكرى ليهBurj Khalifa – o mais alto prédio do mundo

Um prédio impressionante, foi impossível tirar uma foto decente, pois o visitei ao cair da noite então aqui, uma imagem oficial e a que eu fui capaz de captar já sem a luz do dia.

Minha guia de hoje Sveta, é um doce, tenho muita sorte mesmo, desde que pisei neste lugar.


Ela é uma empresaria independente que hoje tem sua própria companhia de iluminação e que está se mudando para o Canadá. E olha só duas semanas antes dessa revolução na vida dela, tenho a chance de ser guiada por Dubai, por alguém que vive aqui há mais de 15 anos.

Começamos nosso passeio por Jumerah Area, o que é de fato um lugar privilegiado, com villas privadas e uma estrutura comercial invejável. Aliás, tudo aqui é pensado de forma a trazer o turismo e os investidores, para onde se olha, estão preparados para receber os visitantes.

Começamos nosso tour tomando o rumo de Sheikh Zaied Road, que é a principal via de acesso para outros emirados e também uma possibilidade prática de movimentação dentro de Dubai. O nome da estrada é também o nome do antigo governante que faleceu há poucos anos atrás, dando lugar a seu sucessor e filho, chamado Khalifa.

O pai era amado por todos, e considerado um grande estrategista, sendo responsável em grande parte pelo estrondoso crescimento de Dubai. As fotos que mostram sua imagem estão espalhadas pela cidade e dão uma idéia da importância da realeza nesta parte do mundo. Também passamos por Jumerah Beach Road, que se extende ao longo da costa, desde a Marina de Dubai até Madinat Jumerah.


Esta é uma imagem do antigo Sheikh, que reinou até depois de 80 anos e só deixou o posto ao morrer . Por toda parte se pode ver seu rosto e atualmente em alguns prédios é bastante comum ver juntos o governante de Dubai, junto com o governante de Abu Dabi. A realeza de fato é o grande vetor destes territórios reunidos chamados Emirados árabes.

O Hotel famoso por todo o mundo que é em forma de veleiro, é de fato impressionante, minha foto com ele é básiquinha mas está aqui embaixo é muito mais linda

Na minha simplicidade toda, visitei de um outro ponto de vista, de carro, indo rente a praia, vendo de frente outro Hotel muito famoso dessa parte do país chamado Atlantis .
Na areia, por vezes tem-se a impressão de estar no Brasil, a cor da água, o tom da areia e até mesmo o surfista solictário que consegui fotografar.
 Não parece o Brasil gente???

Um comentário:

Emiliana disse...

aaa que delicia de viagem!!!!!!!! estou adorando acompanhar isso por aqui
bjocas!!