terça-feira, 23 de novembro de 2010

O dia se aproxima

Essa imagem já é passado, agora restam apenas 4 dias ou menos para o show.
Parece que foi ontém que tudo começou!
Eu tinha dezessete anos quando conheci meu primeiro marido, que me acompanharia por 21 anos dentro desta trajetória de 27. Pena que as coisas mudem e as pessoas também, seria importante ter a presença dele como amigo neste evento.
Amizades vão e vem, e itinerários de vida podem divergir imensamente com o passar do tempo.
Hoje depois de tantos anos na dança, e tantas pessoas novas que conheci ao longo deste periodo, admiro cada vez mais as oportunidades que a arte oferece.
Não importa o quanto as vezes o processo seja dolorido, tanto no aprendizado quanto na vida, o resultado da experiência vivida é sempre positivo e digno. 
Até mesmo crescer fisicamente dói, que o digam os pequenos que reclamam com suas mães. Mãe estou com dor na perna...e é verdade!!
Crescer na vida é um pouco diferente mas igualmente inesquecível.
Meu sonho seria ter no sábado todas as pessoas que passaram por minha vida nestes anos todos. Algumas não podem estar lá como minha mãe, outras não pude encontrar, e há também aquelas que não desejam estar. Mas as diferenças não me impedem o desejo!
Ao entrar no palco no final da noite, vou imaginar lá , presentes aqueles que estiveram comigo em minha vida bailarina e nesta lista estão alguns nomes que eu não poderia deixar de mencionar, ainda que para muitos eles sejam absolutamente desconhecidos.
Esta dança do final da noite é dedicada aos próximos e aos distantes.
Pessoas queridas que nunca esqueço:
Shams, Najwa, Shahar, Karima, Laila e Fatima Fontes
minhas mães:
Mirian, e Maria Luiza
Minha primeira designer, não mais entre nós:
Tia Ceci e meu padrinho Babinha
Minha amiga e criadora, que transforma os sonhos  em idéias e cores:
Simone Galassi
Meu parceiro , professor e amigo, que me desafia o tempo todo:
Gamal Seif
A pessoa que me viu desabrochar, e esteve presente por um grande periodo de minha vida bailarina 
                                                                Jorge Sabongi
Meus filhos:
Todos eles : Yasmin, Kim, Yanni, Maya e Eva
Meu amor e meu melhor amigo:
Michael
E acima de tudo, obrigada a todas as mulheres que conheci e com quem convido através da dança por me oferecerem a chance de continuar fazendo o que parece ser minha lenda pessoal.
A cada uma delas, que estão por perto diariamente, que vem para as aulas, que me ajudam a ser quem sou. 
Muito obrigada
Nos vemos no sábado!


















16 comentários:

Anônimo disse...

Salam Lulu,

Muito lindo seu depoimento, confesso que fiquei emocionada e compartilho que você marcou muito a minha vida como bailarina. Eu a assisti pela primeira vez, muitos anos atrás, quando a casa de chá estava começando. Através da sua forma de expressar a dança eu me apaixonei pela Danca do Ventre e nunca mais me separei dela. Meus mais sinceros votos de felicidade para tanto sucesso merecido! Um abraço de coração

Amanda F Jardim Pedroti disse...

Olá Lulu, emocionante suas palavras afinal a verdade que vem do coração sempre toca outros corações e nos preenche com o amor e carinho.
Se eu não puder estar presente neste grande dia, eu desejo que o brilho de sua luz interna possa iluminar todo coração dos que ali estiverem presentes! Grande abraço, sua sempre aluna Amanda

Amar el Binnaz disse...

Lulu,

Me emocionei com seu relato, porque para saber onde chegar é preciso saber de onde veio. E homenagear as pessoas que fizeram parte da sua caminhada.

Paguei um pau para sua elegância ao citar seu primeiro parceiro na dança e na vida.

Por mais isso, te admiro!
(Como diz meu marido: vc é um fenômeno!!)

Beijo

Verinha
www.amarelbinnaz.com.br

Anônimo disse...

Que seja mais que especial Lulu, que seja inesquecível!
Estarei lá na plateia vibrando contigo.
bjocas

www.darahhamad.com.br disse...

Lulu,infelizmente eu nao poderei estar presente neste momento tão importante da sua vida,mas vc fez e sempre fará parte da minha formação como bailarina.Sabemos que você é a fundadora da casa de chá KHAN EL KHALILI junto com Jorge;sempre será uma referência como bailarina,mestra,e divulgadora da arte.As mulheres que se envolvem com a dança terá você como o top das tops,por ser uma profissional de excelência devido a sua forma de expressar,seu jeito irreverente e sua classe indiscutivel.
Desejo sucesso,glamour,muitas moedas de ouro em seu caminho,muita saude pra vc continuar a levar alegria,encantamento pra quem te assiste e te admira.
ABRAÇO
TE AMO
DARAH HAMAD
www.darahhamad.com.br

Unknown disse...

Lulu, me emocionei com teu relato... Difícil encontrar palavras pra dizer a importância que tu tens pra dança do ventre no Brasil e pra todas nós, amantes e eternas aprendizes dessa linda arte.
Parabéns e felicidades sempre!
Um grande beijo e um caloroso abraço.

Espaço da Dança Lis Coradi disse...

Oi Prof,

Com certeza vamos estar lá como sempre fizemos, admirando o seu talento e arte!!!!

Um beijo super especial!

Sua aluna Lis

Leandra disse...

Li seu post e realmente não pude deixar de comentar, não somente pelas palavras escritas, mas pela paixão que elas transmitem.
Comecei a fazer aulas de dança há uns 4 anos, me apaixonei...Assim, comecei a ver vídeos em casa, perguntar para as profs sobre bailarinas, músicas...Assim, cheguei a casa de chá...Ficando maravilhada com as bailarinas q via, assim vi vc Lulu dançando lindamente, ensinando (acompanhava pelos vídeos) da maneira mais simples, me fazendo até achar q nenhum daqueles movimentos era tão difícil assim...Cheguei a ir em um evento seu de final de ano em SP em 2006, fiquei mais admirada pela pessoa q vc é, me abraçou, falou comigo como se me conhecesse há anos (claro q vc nem deve lembrar mas eu lembro como se fosse ontem). Mais tarde fui morar em Itu e conheci sua filha Maya nas aulas da Sasha...Enfim, tudo isso para dizer q da mesma forma q vc, com sua humildade, luz, carisma agradece a tantas pessoas, muitas, mas muitas meninas têm muito a agradecer a vc. Obrigada pela oportunidade de conhecer vc, seu trabalho, a pessoa maravilhosa que é a Lulu. Adversidades todos nós temos, mas aqueles q são protegidos por Deus, as vence e nos mostra com resultados. Parabéns por toda sua carreira brilhantemente construída e abençoada...E por falar em bençãos, q Deus te cerque sempre, por todos os lados, em todos os momentos Lulu.

Jorge Luza disse...

Parabéns Luulu, Seja feliz e brilhante sempre.

Jorge Luza disse...

Parabéns Luulu, seja feliz e brilhante sempre.

So-Sô disse...

Como eu, no meu íntimo, já sabia, o show de ontem foi fantástico e impecável.
Parabéns a você, toda a produção e elenco.
Se houve, nos bastidores, qualquer probleminha, tenha certeza que ninguém percebeu, pois ficamos todos inebriados pela beleza daqueles momentos de arte e emoção.
Eu a conheço há alguns anos e parece que o seu momento atual, como bailarina e pessoa, talvez seja o mais pleno e belo.
Sua dança está cada vez mais além de qualquer parâmetro. Você, cara amiga, é uma diva e acho que, no futuro, será estudada como estudamos hoje as bailarinas antigas, nas nossas aulas.
Linda, tecnicamente perfeita, carismática e muito querida por todas as mulheres as quais você ensina a ser sempre um pouco melhor...
Eu amo você como às minhas irmãs de sangue e acho que você pode perceber isso, não é?... e tudo isso, amiga amada...

"...porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também" !!!

Muitos abraços e beijos!

Solange Fagundes

Zays Brasil disse...

Te acompanho sempre e cada palavra, cada conselho(como as regras para ser feliz do seu espetáculo), cada atitude...., vc sempre me emociona e surpreende!!Que lindo esse depoimento, me tocou muito!!Vc é muito linda tanto por fora quanto por dentro e seu espetáculo mostrou isso tudo que vc é!!Te dolo muitão lindona!! Foi muito bom estar presente nesse dia!!

Cris disse...

querida bailarina inspiradora,

a dança está tão longe de mim agora, mas tudo que você escreveu se aproxima do sentimento presente em todos os momentos importantes e especiais que tive junto a arte.

Dançar é compartilhar, é agregar, juntar todos as emoções e explodir junto com a música.

Sinto imensas saudades de você, da sua paixão em ensinar e da sua fome de aprender.

Desejo ainda mais sucesso em 2011 para você e para Shangrila, com muito carinho.

beijos

Aisha J. disse...

querida bailarina inspiradora,

a dança está tão longe de mim agora, mas tudo que você escreveu se aproxima do sentimento presente em todos os momentos importantes e especiais que tive junto a arte.

Dançar é compartilhar, é agregar, juntar todos as emoções e explodir junto com a música.

Sinto imensas saudades de você, da sua paixão em ensinar e da sua fome de aprender.

Desejo ainda mais sucesso em 2011 para você e para Shangrila, com muito carinho.

beijos

Cíntia Barros disse...

Admiração eterna...
Não pude acompanhar a excursão da tia Carlla ficando com o coração apertado, mas torcendo que tudo desse certo! Falo admiração eterna,pois você foi culpada pela minha dedicação na dança oriental árabe...inspiração nos momentos de desanimo... Dance, dance até onde pode ir...Que venham mais e mais anos de sucesso! você é uma pessoa especial!!! mesmo estando longe, acompanhar seu trabalho é de extrema importância para o meu... se sinta abraçada...Desejo um Feliz 2011!!!

DRICCA disse...

Olá Lulu

sou sua fã, comecei a aprender um uma pessoa que foi sua aluna a um tempo atrás Janice, e estou com ela até hoje, foi através dela que conheci seu trabalho e a admiro, muito sussesso sempre para você. é um prazer seguir seu blog.
quem sabe um dia lhe conheça pessoalmente.

http://mundodedricca.blogspot.com

um grande beijo